Vamos conversar sobre o seu projeto

Fale sobre você

Qual o tipo do seu projeto?

O que é e quais são as vantagens da Megacloud?

home/blog/aplicativos/O que é e quais são as vantagens da Megacloud?
O que é e quais são as vantagens da Megacloud?

Os serviços de nuvem são cada vez mais necessários. Neste sentido, entender quais são as melhores opções disponíveis é fundamental – e este é o caso da Megacloud.


Então, para que você saiba como otimizar seus serviços, ganhando em capacidade de armazenamento e em velocidade, sistemas como este são uma ótima opção. Leia para entender como funciona!


O que é e como funciona a Megacloud?


Inicialmente, vamos começar descrevendo o que é a Megacloud é como ela de fato funciona. Após isso, você já vai começar a entender melhor sobre alguns dos benefícios de utilizá-la, antes de decidir se é o caminho ideal para você.


Pois bem, como sugere o nome, este é um serviço de cloudcomputing. Estes serviços são bastante requisitados tanto por pessoas físicas quanto por jurídicas, uma vez que todos precisam armazenar um grande número de dados e utilizar tecnologias como mongodb o que é exemplo de ferramenta que exige um bom serviço de nuvem para funcionar.


Entre os serviços mais conhecidos neste sentido, temos, por exemplo, o Google Drive e o Dropbox. Então, exatamente para rivalizar com estes, é que em 2013 foi criada a Megacloud, uma ferramenta que inova em alguns princípios.


Em palavras gerais, portanto, é mais uma alternativa de arquivamento e backup em serviço de nuvem. Assim, oferece funcionalidades como as de salvar e sincronizar informações instantaneamente. 


Além disso, também conta com um grande espaço disponível, exatamente como sugere o nome. Neste caso, começa gratuitamente em 16 GB e pode ir até os 50 GB. Já, nas versões pagas, esta quantidade pode chegar a até 8 TB.


No entanto, nem tudo se resume apenas à quantidade de espaço gratuito (e que pode ser expandido com os planos) e nem às possibilidades de backup. Entre as funcionalidades, algumas de destaque são estas:


  • Cloud hosting: permite que sejam hospedados desenvolvimento de software e sites;
  • Cloud desktop: é o serviço de sincronização;
  • Cloud VoIP: possibilita o armazenamento de dados telefônicos;
  • Cloud server: é o serviço de servidores virtualizados.


Dito isso, agora chegou a hora de saber quais são as vantagens de usar Megacloud. Para isso, separei uma lista. Veja:


O sistema é estável


Um dos pontos positivos da Megacloud diz respeito à forma de organização dos seus servidores. Isto é importante para que você não fique na mão inesperadamente, sem poder acessar seus arquivos salvos.


Então, com relação aos servidores, eles estão espalhados por uma série de países, o que garante a estabilidade do sistema. Dessa forma, caso algum deles pare de funcionar, os outros, em conexão, permitem que o serviço não seja interrompido.


Possibilita sincronizações simultâneas


Um bom serviço de nuvem deve ser capaz de oferecer a possibilidade da sincronização de dispositivos, não é mesmo? No caso da Megacloud, é possível fazer isso através de vários dispositivos ao mesmo tempo.


Dessa maneira, vários usuários diferentes podem estar acessando simultaneamente e fazendo upload de seus arquivos e pastas sem qualquer prejuízo ao sistema – por exemplo, num in app purchase o que é uma tecnologia complexa e que demanda de tecnologia de qualidade para ter um bom desempenho. Além disso, a utilização é fácil e simples.


Inclusive, com relação a este aspecto, é possível até compartilhar seus arquivos individuais direto da nuvem para suas redes sociais. Isto significa que sequer é necessário fazer o download no seu aplicativo antes de enviar uma foto ou vídeo para o Instagram ou para o Facebook, por exemplo.


Megacloud oferece segurança ao usuário


Além dos tradicionais sistemas para evitar senhas fracas, a Megacloud também é segura ao usuário por outros motivos. E vamos combinar que isto é fundamental, não é verdade?


Esta plataforma possui sistemas de criptografia avançados, que prometem tornar seus dados ilegíveis caso o sistema seja invadido. Dessa forma, o usuário se sente mais seguro contra o roubo de informações importantes.


Além disso, caso você tenha apagado sem querer algum arquivo e queira retomá-lo, também é possível. Neste caso, há o serviço de backup – que, aliás, também é protegido pelo sistema criptografado.


Você também não terá problemas em realizar manutenções em sistema legado.


Tem um grande espaço disponível


Como falei mais acima, o espaço gratuito da Megacloud pode chegar a até 50 GB. Este é um espaço considerável, e que permite até mesmo que você teste a plataforma antes de decidir se deseja avançar para um serviço pago ou não.


Neste ponto, aliás, os preços são correspondentes ao tamanho do upgrade que você necessita. Há, então, 4 planos principais, os quais fornecem de 200 GB a até 8 TB de espaço, além de ferramentas adicionais.


Megacloud exibe os conteúdos e permite edições


Outro ponto interessante é que é possível acessar os seus conteúdos na própria plataforma da Megacloud. Para isso, é claro, basta ter feito o carregamento deles previamente.


Dessa forma, você pode visualizá-los nela sem ter de baixar nenhum arquivo antes. Não importa se são fotos, vídeos, documentos. Há uma grande variedade de opções.


Além disso, de forma complementar, é até mesmo possível editar os seus arquivos diretamente na plataforma. Portanto, mais uma maneira de acessibilidade que otimiza o seu tempo e o seu espaço de armazenamento local.


Como definir qual serviço de nuvem utilizar?


Pois bem, como demonstrei até aqui, a Megacloud é um dos principais serviços de armazenamento em nuvem atualmente. No entanto, será que esta é a ideal para você ou para a sua empresa?


A resposta é que depende. Sim, porque cada um e cada negócio possuem as suas próprias necessidades. Certamente esta é uma ótima opção, assim como alguns concorrentes também são – como Dropbox e Google Drive.


O que você deve fazer para escolher é avaliar os pontos positivos e negativos de cada um de acordo com os seus objetivos. Você pode contar com uma empresa de software de qualidade para tomar essa decisão. Além disso, nada impede que você utilize as funcionalidades gratuitas para testar.


Gostou de saber mais sobre a Megacloud? Então comente sobre as suas experiências de serviços em nuvem e continue visitando nosso blog para mais posts como este!

Artigo deFernando CunhaCom mais de 15 anos de experiência em tecnologia e formado pela FAAP em Administração de empresas, hoje é o CEO da Mestres da Web, empresa referência no mercado nacional e com projeções de expansão internacional.
Aviso de privacidade:Nós guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, ao usar nosso site você confirma que concorda com nossapolítica de privacidade.
ok