Vamos conversar sobre o seu projeto

1
Sobre você
2
Sobre seu projeto

Fale sobre você

Fale sobre o seu projeto

Qual o tipo do seu projeto?

Desenvolvedor: Maximizando a Eficiência e Inovação nas Empresas

home/blog/softwares/Desenvolvedor: Maximizando a Eficiência e Inovação nas Empresas
Desenvolvedor: Maximizando a Eficiência e Inovação nas Empresas

Diversas profissões foram adaptadas, estamos na era da tecnologia e ela faz parte de nossas vidas, quando vamos comprar roupas, pedir um carro por aplicativo, pagar contas e boletos e interagir nas redes sociais, por trás de tudo isso há um desenvolvedor.


O mercado de trabalho possui muita demanda para o desenvolvedor, ele é responsável por diversas atividades dentro da empresa e com o avanço da tecnologia cada vez mais se torna básico que você contrate um desenvolvedor capacitado.


Também existem startup exemplos que podem te ajudar neste processo, assim entendendo cada processo para maximizar a sua companhia.


Antes de falarmos sobre inovação e eficiência, você sabe a definição do que é um desenvolvedor? Se não sabe, calma! Iremos desmistificar no próximo texto. 


O que é um desenvolvedor?


De forma direta, o desenvolvedor é responsável por fazer aplicativos, sistemas e programas de computador de uma forma detalhada. Ele cria, mantém e aprimora aquilo que cria usando diversas formas e ferramentas. Existem vários tipos de desenvolvedores, como o back-end, desenvolvedor front-end junior e muito mais.


Por isso que seguindo um planejamento de inovação e eficiência que exploram a criatividade e desafiam este profissional, a sua empresa pode alcançar grandes lugares de destaque. 


Se lembre que inovação é um caminho simples e eficaz para resolver problemas e traçar novos objetivos.


Partindo para um próximo ponto, iremos mostrar detalhadamente a importância de um desenvolvedor para sua empresa.




Qual a importância de um desenvolvedor para sua empresa?


Quando desenvolvemos um aplicativo, do começo ao fim esse processo é acompanhado pelo desenvolvedor, é ele que cria, adapta e analisa as aplicações que são feitas para entregar o serviço desejado.


Indo direto ao ponto, um desenvolvedor é crucial porque ele consegue poupar seu tempo e dinheiro. Usando ferramentas avançadas e atuais, os trabalhos são entregues rapidamente e com eficiência. Um bom profissional estuda todas as possibilidades e desenvolve um planejamento detalhado junto com sua equipe que monitora todo o processo resolvendo os problemas e adicionando as inovações para os projetos com eficiência operacional, produtividade, foco no cliente, transformação dos processos de negócios existentes e segurança.


Uma pesquisa do IBM Brasil mostra que 78% dos líderes empresariais projetam investimentos em tecnologia. Esses líderes enxergam isso como uma solução que ajuda a gerenciar ativos e impulsionar a eficiência tecnológica em computação de TI. Os fatores externos que impulsionam são os riscos cibernéticos, mudança de mercado entre outros.


O mercado de trabalho para o desenvolvedor vem crescendo constantemente e temos alguns dados para apresentar o destaque disso no Brasil.


Assim como apresentado pela Bureau of Labor Statistics, a principal agência de apuração de fatos no amplo campo da economia e estatística do trabalho e atua como parte do Sistema Estatístico Federal dos EUA, a perspectiva de emprego de 2022 até 2032 terá crescimento em 25%


A Brasscom Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação com sua alta influência propagando tendências e inovações, intensificando relações, propondo políticas públicas e promovendo o crescimento do mercado apresenta dados de que existe uma demanda média anual de 159 mil profissionais no Brasil e esse número cresce cada vez mais. Também mostrado pela Brasscom o estimado crescimento de 797 mil vagas de 2021 a 2025.


Veja que a Gitnux fornece dados abrangentes para capacitar empresas de todos os tamanhos a tomar decisões informadas e impulsionar o crescimento, com isso, ela apresenta dados de que o mercado global está sendo avaliado em 429,59 bilhões de dólares em 2021 e terá crescimento de até 22% até 2029.


Imagem ilustrativa


Com esses dados podemos ver que a área de desenvolvimento de software está crescendo cada vez mais. 


Acompanhar essa tendência do mercado é a melhor forma para inovar sua empresa e estar no topo da competição, oferecendo serviços únicos e atualizados.


Mas para chegar nesses resultados você deve aprender os métodos de como implementar a inovação na sua empresa, está em dúvida de como fazer? Relaxa! No próximo texto iremos mostrar com detalhes para uma melhor compreensão.




Como maximizar a inovação na sua empresa?


Primeiro devemos saber que a inovação é uma forma de resolver problemas e criar valor de novas formas. As inovações não precisam ser revolucionárias para levar sua empresa ao sucesso, mas você deve dominar os métodos para conquistar o seu espaço no mercado.


Para isso, vamos listar cinco dicas importantes disponibilizadas pela Harvard Business Publishing que irão implementar inovação na sua empresa.


Identifique a oportunidade de inovação 

Ao pensar na sua empresa, quais problemas devem ser resolvidos? Analise isso, converse com sua equipe juntamente com o desenvolvedor para resolverem esses problemas.


Crie um plano onde é possível ver tudo o que há para ser resolvido.


Priorize a oportunidade da sua inovação

Seus recursos não são infinitos, então abrace a oportunidade e logo você terá o retorno do seu investimento. Pense entre duas ou três ideias que irão gerar resultados para sua empresa e se aprofunde nelas.


Teste suas inovações em potencial com seu desenvolvedor

Se a sua ideia envolve criação de um site, aplicativo ou sistema de computador, antes de qualquer aplicação você deve criar um escopo das suas ideias. Você pode começar essas ideias juntamente com o seu desenvolvedor ou com uma equipe de desenvolvimento de software, como a Mestres da Web.


Você também pode ler o nosso novo e-book que ensina detalhadamente como criar um aplicativo pensado para ajudar você que é empresário. Fora isso, a MW também te ajuda a criar escopos dos projetos que seus clientes pedem.


Desenvolva suporte para sua inovação

Veja se é o momento certo e converse com o seu desenvolvedor, estude as pessoas que irão se beneficiar e quem precisa das suas inovações. Desse modo, você irá adaptar a sua abordagem para cada usuário priorizando seus interesses.


Um estudo sobre público-alvo e pesquisa de mercado são essenciais para que você alcance o maior número de clientes, entregando o melhor produto de acordo com cada exigência. 


Aprenda com suas inovações 

Sempre que finalizar uma inovação, faça uma lista citando o que você aplicaria novamente e o que você enxerga como descartável. E não se prenda aos erros e fracassos, isso servirá como chave para aplicar inovações inéditas.


Se o assunto é inovação, a Amazon é uma das empresas que mais se destaca e é reconhecida por isso, por exemplo com suas aplicações como a automação dos processos que permite dar seguimento aos pedidos de forma mais rápida e precisa. A inovação desempenha um protagonismo fundamental no mercado de tecnologia atual, empresas de diversos segmentos buscam diariamente formas de inovar e se diferenciar do mercado concorrente.


Para acrescentar nisso seria bom o desenvolvimento de um portfólio para que os usuários possam ver os trabalhos que já foram criados, assim sua empresa terá mais reconhecimento para novos clientes.


Com esses passos de como implementar inovação a sua empresa irá alcançar novos níveis de competição buscando sempre o melhor produto. Agora, para você que é dono de empresa, já pensou em aplicar uma metodologia ágil? A seguir iremos te explicar o que isso significa.


Imagem ilustrativa


Como a metodologia ágil pode ajudar sua empresa a inovar?


Metodologia ágil foi inventada para saber a melhor forma de como fazer um projeto, com o passar dos anos a forma de executar um trabalho foi se aprimorando e para isso a metodologia ágil tomou espaço e grande parte das empresas e startups usam diversos métodos para alcançar seus resultados.


Pensando nisso, são claras as evidências de que sua empresa necessita de um desenvolvedor capacitado, pois, é ele que domina todas as metodologias ágeis para aplicar na sua empresa, assim tendo mais possibilidades de testes e inovações para alcançar mais usuários.


Aqui na nossa empresa de desenvolvimento de aplicativos por exemplo, nós usamos a metodologia ‘’MQuickly’’ desenvolvida pelo nosso CTO Fabio Codo, essa metodologia ágil visa ter um planejamento claro e detalhado de como o projeto deve ser seguido, analisando as partes boas e ruins de outras metodologias ágeis para buscar uma melhor experiência de cada usuário. Essa metodologia tem como a principal característica a baixa taxa de turnover, já que são feitos testes de software constantes do aplicativo ou serviço que foi contratado, dessa forma o produto é entregue com a melhor qualidade para o usuário.


A vantagem disso é ter um planejamento claro para o desenvolvedor e usuário, com início eficaz para que o primeiro contato do cliente com a equipe técnica seja passado todo o projeto e informações do processo de forma íntegra e clara.


Recapitulando


Neste post abordamos vários assuntos trazendo dicas de como sua empresa pode se diferenciar com um desenvolvedor que maximiza a eficiência e inovação, também como definições para desmistificar o assunto, dados atuais e listas para te guiar nesse processo.


Gostou desse post? Nos siga nas redes sociais!


Quer saber ainda mais como implementar inovação? Veja aqui nosso guia definitivo de como fazer um aplicativo.

Artigo deFernando CunhaCom mais de 15 anos de experiência em tecnologia e formado pela FAAP em Administração de empresas, hoje é o CEO da Mestres da Web, empresa referência no mercado nacional e com projeções de expansão internacional.
Aviso de privacidade:Nós guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, ao usar nosso site você confirma que concorda com nossapolítica de privacidade.
ok