Vamos conversar sobre o seu projeto

Fale sobre você

Qual o tipo do seu projeto?

Curiosidades: Os Aplicativos Mais Lucrativos do Mundo

home/blog/aplicativos/Curiosidades: Os Aplicativos Mais Lucrativos do Mundo
Curiosidades: Os Aplicativos Mais Lucrativos do Mundo

Os aplicativos móveis são uma das razões pelas quais os smartphones são tão populares hoje em dia. Eles permitem muito mais funcionalidade e recursos, além da interação imediata. O mercado de aplicativos está passando por uma revolução positiva, com centenas de novos aplicativos sendo introduzidos todos os dias.


criação de aplicativo é benéfica não apenas para fins de entretenimento, mas também para estender o alcance de seu negócio para os usuários de dispositivos móveis. Bilhões de pessoas ao redor do mundo estão usando seus smartphones neste momento. A de como criar um aplicativo é uma maneira eficiente para que seu negócio tenha um excelente alcance e visibilidade.


Se você está planejando desenvolvimento de aplicativos mobile e app web para seu negócio e participar da inovação do mercado e da indústria, certifique-se de verificar os aplicativos mais usados no mundo para ter uma idéia do que realmente funciona no mercado.


Os Aplicativos mais lucrativos do Mundo


Segundo a Sensor Tower e a Statista, dentre os aplicativos mais baixados até janeiro de 2020, estão:


  • WhatsApp
  • TikTok
  • Facebook
  • Instagram
  • Messenger
  • Likee
  • SHAREit
  • YouTube
  • Snapchat
  • Netflix


O TikTok foi o aplicativo não-governamental mais baixado do mundo em janeiro de 2020 com mais de 104,7 milhões de instalações, o que representou um aumento de 46% a partir de janeiro de 2019. Os países com mais instalações do aplicativo durante este período foram a Índia com 34,4% de seu total de downloads e o Brasil com 10,4%. O ranking completo dos 10 maiores aplicativos não relacionados a jogos do mundo por downloads para janeiro de 2020 está acima.


O WhatsApp foi o segundo aplicativo não-game mais instalado em todo o mundo no mês de janeiro de 2020, com cerca de 90,6 milhões de instalações, o que representou um aumento de 10% a partir de janeiro de 2019. Os países com o maior número de instalações do WhatsApp foram a Índia com 35,3%, seguida pelo Brasil com 9,4%.


O Facebook aparece em terceiro lugar no ranking mundial. Em 2019, o Facebook gerou 70,7 bilhões de dólares em receitas, a maioria das quais derivadas das vendas de publicidade. A quantidade de dados que a empresa coleta de seus usuários permite que ela venda espaço publicitário bem direcionado, razão pela qual o negócio de publicidade do Facebook deverá crescer enormemente nos próximos anos.


O Instagram está em quarto lugar no ranking dos Apps mais baixados até a última pesquisa de 2020. As possibilidades de autoexpressão on-line e a exibição de riqueza através de fotografias são características atraentes do meio visual que se emprestam a inúmeras celebridades e influentes endossos de marca de produtos e serviços.


As marcas estão interessadas em atingir o público do Instagram, pois os usuários da rede social mostram altas taxas de engajamento com o conteúdo exibido. Conteúdos esportivos como o futebol, assim como os sites esportivos têm um alto índice de engajamento do público na plataforma e não é raro que os atletas gerem renda adicional com a publicidade nas mídias sociais. Sem surpresa, Cristiano Ronaldo ocupa novamente o primeiro lugar, já que o valor médio de mídia de um de seus postos Instagram é de U$735.386 dólares.


Estas são as plataformas mais populares e, sem dúvida as que mais geraram receitas para os acionistas e para os anunciantes. A criação de aplicativos para gerenciamento de marca é, sem dúvida uma estratégia muito inteligente para o engajamento e conversão.


A Mestres da Web é uma fábrica de aplicativo e fábrica de software com larga experiência para atender todas as necessidades do seu negócio. Entre em contato com nossos especialistas e conheça os projetos que farão toda a diferença para o funcionamento de sua empresa.

Artigo deFernando CunhaCom mais de 15 anos de experiência em tecnologia e formado pela FAAP em Administração de empresas, hoje é o CEO da Mestres da Web, empresa referência no mercado nacional e com projeções de expansão internacional.